Cartao de credito Nubank e Nuconta

Você conhece o Nubank? O banco startup que tem uma conta (NuConta) que faz o seu dinheiro render na conta corrente. Já pensou, que maravilha? Você deixa o dinheiro parado na conta, mas com a liquidez diária ele pode ser usado a qualquer momento e ainda tem rendimento nos dias úteis com taxa maior do que a poupança desde o primeiro dia em que foi depositado.

O seu dinheiro rende 100% do CDI, ou seja, mais do que a poupança (cerca de 70% do CDI), mesmo com a cobrança de IR e IOF.

Esta conta digital do Nubank já tem mais de 7 milhões de usuários, não tem análise de crédito e para ter acesso não é necessário ter o cartão Nubank. É possível controlar na hora e onde quiser a sua NuConta através do aplicativo, realizando pagamentos (boletos, contas e até compras online), transferências, ver em tempo real o quanto seu dinheiro está rendendo e ainda enviar avisos lembretes para alguém que esqueceu de fazer aquele depósito para você.

Com um boleto sem custo é possível depositar dinheiro na conta do Nubank, sem precisar pagar taxas de transferência (se for via TED) que muitos bancos cobram.

NuConta permite realizar investimentos, fazendo depósitos em títulos de RDB (Recibos de Depósito Financeiro) que tem a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Estes recibos rendem 100% do CDI e tem liquidez diária, podendo resgatar ou usar quando quiser. No site da NuConta você ainda pode utilizar a calculadora de rendimentos,

As transferências são gratuitas, e sem limites para qualquer banco. Podem ser realizadas utilizando o Código QR (da outra NuContaou CPF. É possível realizar o pagamento da fatura do seu cartão Nubank com a NuConta e logo em seguida o seu limite será liberado!

NuConta não tem taxa de manutenção e nem anuidade e tem um cartão que pode ser usado com função débito para você fazer compras e realizar saques em qualquer caixa das redes ‘Banco24Horas’ e ‘Saque e Pague’. A ÚNICA tarifa é esta: cada saque tem um custo de R$ 6,50 por usar essas redes externas. 

Para aqueles que já tem o cartão de crédito Nubank de set/2018pode ir em ‘Configurações’ no aplicativo, clicar em Pedir função débito’ e já terá disponível as duas funções. Se a versão do seu cartão for antiga ou ainda não for cliente, é só solicitar o novo cartão já com a função débito.

Como foi dito, a NuConta é para todos, sendo apenas as seguintes restrições: morar no Brasil, ter no mínimo 18 anos, possuir um smartphone que seja compatível com os aplicativos para Android (versão 4 ou superior) ou iOS (versão 9 ou superior). Através dele é possível controlar toda a sua NuConta.

Caso esteja se perguntando se a NuConta é segura: sim. cliente que deposita seu dinheiro fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser utilizado para investimentos em Títulos Públicos Federais. Ou seja, o dinheiro não pode ser emprestado para outras pessoas.

Caso você queria fazer portabilidade e receba o salário da empresa através de uma conta-salário, pode solicitar portabilidade para NuConta pelo aplicativo e a Nubank cuida de toda a burocracia.