Quanto dá para ganhar com uma loja dropshipping?

Quer saber quanto dá para ganhar com uma loja dropshipping? Se sim, continue por aqui que lhe daremos dicas importantes para aumentar ainda mais os seus ganhos com essa modalidade de comércio, mas saiba que para isso você precisará entender a logística por trás dessa modalidade.

O dropshipping surgiu no mercado como uma oportunidade para os lojistas que não levaram seus produtos para a internet. E, hoje em dia, a internet se tornou uma ferramenta importante para vendermos nossos produtos e garantirmos o sucesso de nosso negócio. Mas, saiba que você precisa saber como trabalhar para ter um ótimo retorno.

Já falamos sobre esse assunto por aqui e você pode conferir aqui neste link. Como dissemos, essa modalidade tem como finalidade, não somente ajudar empresas a venderem seus produtos, mas também, permitir usuários da internet que trabalham com o mundo digital, levar seus produtos para o maior número de pessoas.

dropshipping pode garantir ótimos ganhos

O dropshipping, a grosso modo, funciona da seguinte maneira: você tem uma loja e conta com diversos produtos, a loja (online) revende seu produto para compradores online que jamais chegariam até sua loja por não fazer parte de nenhum sistema e-commerce. O dono do comércio ganha com a venda e a loja online também, além de atuar apenas como uma intermediaria.

E para saber um pouco mais a respeito das vantagens do dropshipping, trazemos sete dicas para lojistas que querem alcançar o tão sonhado sucesso com esse tipo de modalidade. Agora, quanto ao quanto se da para ganhar com dropshipping, tudo depende dos produtos e também da divulgação dos mesmos.

Quais são as vantagens e desvantagens do dropshipping

Vamos começar pelas vantagens:

  • Conta com um investimento baixo pelo simples fato do lojista não necessitar adquirir estoque ou inventario antecipadamente;
  • É possível ter os produtos prontamente conforme o pedido de seus clientes. Isso é possível pelo fato dos comerciantes precisarem ter produtos para atender seus clientes;
  • Ótimo para lojistas experimentarem ou se aventurarem em novos produtos com um risco baixíssimo. Isso acontece pelo simples fato dos lojistas não precisarem ter estoque de mercadorias para oferecer aos seus clientes, desta forma, caso ofereçam determinado produto e não tenha saída, eles podem simplesmente tirar de sua estante virtual e procurar por outro que lhe dê mais resultados;
  • Outro ponto importante é a possibilidade de ter um grande leque de produtos, disponibilizando uma grande variedade de produtos para diversos públicos e segmentos;
  • Uma vantagem que pode definir seu negócio é a economia de tempo. Como o lojista não terá que preparar, procurar em estoque os produtos recém adquiridos, terá mais tempo para dedicar seu tempo para campanhas de marketing, publicidade, entre outras estratégias para atrair mais compradores.
dropshipping uma ótima ferramenta para vendedores e fornecedores

E agora as desvantagens:

  • Um ponto que é preciso tomar muito cuidado e ter organização é quando o lojista trabalha com diversos fornecedores. Normalmente, cada fornecedor tem os seus métodos de dar andamento em suas vendas e você precisará tomar cuidado com as particularidades de cada um para evitar atrasos;
  • A falta de informação sobre os produtos podem complicar as vendas dos lojistas que trabalham com dropshipping. Nada mais comum que os compradores fazerem perguntas a respeito dos produtos e como o lojista não terá o produto em mãos para passar a informação, isso pode complicar um pouco o meio de campo;
  • Cuidado com produtos esgotados. O lojista que revende os produtos, por não ter acesso aos estoques, não sabe quando determinado produto acabou, essa informação só chegará ao vendedor quando finalizar o pedido e enviar para seu fornecedor. E é neste momento que o vendedor precisa: ou procurar por outro fornecedor ou cancelar a venda trazendo transtornos para ambas as partes;
  • Outra desvantagem envolvendo informações pertinentes ao produto, é o suporte ao cliente mediante a qualquer problema. Como o lojista é apenas um intermediador, algumas informações são possíveis apenas com o fornecedor do produto;
  • A concorrência também é um problema no dropshipping. Por se tratar de uma modalidade que vem se popularizando nos últimos tempos, nada mais comum que os mesmos produtos sejam comercializados por diversos lojistas. E como as comissões são mais baixas, não dá para competir com um preço muito abaixo do mercado.

E agora, para você que se interessou nessa modalidade, conheça os sete conselhos para conseguir ter sucesso sendo um lojista de sucesso no dropshipping.

Dropshipping: soluções automatizadas e de confiança

Os lojistas que aderiram ao modelo dropshipping contam com diversos fornecedores que, por sua vez, também trabalham com outros lojistas. Por isso, a necessidade de automatizar seu negócio para passar confiança aos seus compradores que é essencial.

Hoje em dia, alguns comerciantes utilizam algumas ferramentas para melhorar o desenvolvimento de seus serviços, como: Shopify e Oberlo que são as favoritas da maioria dos lojistas. Mas isso não quer dizer que não existam outras que possa ajudar melhor o modelo de seu negócio.

Ofereça aos seus clientes muito mais do que os produtos

Produtos vendem muito bem nesse modelo de negócio, no entanto, você precisa se diferenciar e oferecer aos seus compradores um serviço diferenciado. Agregue valor ao seu negócio, se os seus compradores tiverem uma experiência positivo com seu negócio, com certeza você estarás seguindo rumo ao sucesso.

Crie estratégias de marketing que tragam resultados

Devido a sua popularização do dropshipping e a evolução das soluções trazidas pelo marketing de performance que oferecem aos negócios digitais formas mais avançadas de levar ao público seus produtos. Os lojistas, devido as facilidades trazidas por esse modelo negócio precisam criar estratégias de marketing para atrair novos clientes para seus negócios, aumentando a saída de seus produtos.

dropshipping tenha um ótimo atendimento

O sucesso de seu dropshipping ligado aos fornecedores

Você com certeza já ouviu a expressão que o cliente tem que estar satisfeito com o produto adquirido, correto? Pois bem, se você começar a ter problemas com envio de produtos comprados em sua loja com determinado fornecedor, você precisa eliminá-lo de sua loja.

No mundo do marketing, o boca a boca é crucial para o crescimento e o sucesso de qualquer empreendimento e por isso, nada mais correto do que se desvencilhar de fornecedores que não correspondem com produtos de qualidade. Cuidado, com as reclamações em sites próprios para isso. Por que o sucesso de seu negócio depende disso.

Conheça alguns ótimos fornecedores dropshipping clicando aqui.

Mesmo no dropshipping, dê atenção ao seu cliente

Lembra que mencionei em algumas linhas acima a necessidade de oferecer um serviço diferenciado? Atender o cliente de maneira cordial e com toda atenção do mundo é de extrema importância para o sucesso de seu estabelecimento online.

Aqui, aquela velha máxima “o cliente sempre tem razão” deve ser seguida dentro da conformidade, claro, se ele estiver errado, você não poderá concordar, sejamos sensatos, ok? Tenha uma equipe qualificada e que trate o cliente com respeito, atenção e simpatia, mesmo sendo um atendimento online. Mas, atente-se para aqueles que acabam se aproveitando das gentilezas, seja prudente.

De preferência pelo ePacket

ePacket é um sistema de entrega muito econômico que pode ajudar a reduzir os custos de envio e não se preocupe, esse tipo de serviço conta com diversas parcerias incluindo os Correios do Brasil. E quanto ao tempo de entrega, você poderá ficar surpreso com a velocidade.

nova ferramenta para fazer compras, dropshipping

Esteja atento aos concorrentes

Fique de olho em seus concorrentes, por isso, monitore-os frequentemente, sempre prestando atenção em suas campanhas e nos materiais que estão compartilhando pelas redes. Não estamos dizendo para copiá-los, mas você precisará utilizar de técnicas de marketing para destacar seus produtos.

E nada melhor do que conhecer as táticas de seu concorrente para tentar uma competição saudável na busca por destacar seu próprio negócio. Ficar de olho em seus concorrentes pode te ajudar também a escolher os melhores e mais procurados produtos, ter uma ideia de quantos compartilhamentos, quantas curtições.

Quanto é possível ganhar em uma loja dropshipping?

E para finalizar, nada melhor do que falarmos a respeito de valores, o ponto mais importante de todo negócio de sucesso. Saiba que dá para ganhar um ótimo dinheiro online com essa modalidade de comércio, entretanto, para garantir verdadeiros ganhos, você terá que arregaçar as mangas para trabalhar.

Estar sempre de olho em seus concorrentes e apostar em campanhas de marketing para levar ao público a sua existência e os produtos que está vendendo. O sucesso de seu dropshipping e o dinheiro que vai entrar em sua conta, dependerá exclusivamente de seus esforços e de como dirige o seu negócio de sucesso. E agora que você sabe o por que de investir nessa modalidade e como conseguir ganhar mais, é só aplicar todas as dicas e se preparar para ótimas vendas!