Bandeira Visa ou Mastercard: Qual é a melhor?

visa ou mastercard
2 votes

A escolha entre Visa ou Mastercard nem sempre é clara porque ambas são relativamente similares em termos de aceitação e benefícios.

Entretanto, dependendo de como e onde você faz as suas compras, uma bandeira pode ser uma opção melhor do que a outra para você.

Afinal, nenhuma das duas empresas emite cartões de crédito diretamente. 

Pelo contrário, elas atuam como redes de pagamento para cartões com o logotipo Visa ou Mastercard, que são emitidos por bancos e cooperativas de crédito.

Quer saber mais sobre qual bandeira de cartão é a melhor para você? Então acompanhe todas as nossas dicas abaixo!

Visa ou Mastercard: Qual é a diferença?

visa ou mastercard
Fonte: Pixabay

Embora não haja muitas diferenças entre as duas redes de pagamento, há alguns aspectos em que o contraste pode ser suficiente para dar uma vantagem sobre a outra para você.

Aceitação

Em geral, Visa e Mastercard são aceitos praticamente em qualquer lugar que você compre, tanto no Brasil como internacionalmente.

Portanto, se você estiver indo para o exterior para uma viagem de férias ou de negócios, qualquer um dos dois deve funcionar muito bem.

Existem, no entanto, algumas exceções a esta regra, pois alguns lugares aceitam apenas cartões de crédito Visa, embora você possa usar um cartão de débito Mastercard se você tiver um, por exemplo.

Porém, na maioria dos casos, ambas as bandeiras são bem aceitas, em qualquer lugar.

Benefícios

A Visa oferece três níveis de benefícios: Básico, Signature e Infinite.

Desse modo, o nível básico oferece benefícios padrões, incluindo seguro de aluguel de carro, proteção contra fraude de responsabilidade zero e guincho.

Com a modalidade Signature, você também receberá proteção de garantia estendida e serviços de assistência em viagens e emergências.

Finalmente, a Infinite adiciona proteção de retorno, proteção de compra e vários benefícios de seguro relacionados a viagens.

O Mastercard também possui três níveis: Básico, Mundial e Elite Mundial. 

Desse modo, os cartões básicos da rede vêm com benefícios como proteção por perda, garantia estendida e proteção contra fraude de responsabilidade zero. 

Além disso, nos níveis World e World Elite, você também receberá uma assinatura ShopRunner de cortesia com dois dias de frete grátis em revendedores selecionados e alguns benefícios especiais de viagem.

O acesso a sala VIP de aeroportos também faz parte dessa modalidade.

Uma coisa que você precisa ter em mente é que enquanto a bandeira Visa pode oferecer alguns benefícios que a Mastercard não oferece e vice-versa, alguns emissores de cartão de crédito podem optar por oferecer um benefício que normalmente não vem com outros cartões em sua rede.

Portanto, é importante pesquisar e levar em consideração todos os tipos de bandeiras antes de escolher o seu.

Qual rede de pagamento você deve escolher?

Não há muito contraste entre Visa ou Mastercard, portanto, para a maioria das pessoas, pode não importar qual delas será escolhida. 

Ao invés disso, concentre-se em encontrar o cartão de crédito que lhe dará o máximo de desconto através de seu programa de pontos e benefícios.

Essa deve ser a melhor estratégia para escolher a bandeira perfeita para você, pesquisa sobre as principais ofertas e programa de pontos da Visa e também do Mastecard.

Além disso, analise quais são as lojas parceiras de cada um, tudo isso deverá ajudar bastante na sua escolha.

Gostou das nossas dicas sobre a bandeira Visa ou Mastercard? Então aproveite e compartilhe este artigo com os seus amigos ou familiares que querem um novo cartão!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *