Como limpar o nome: deixe de ser negativado!

0 votes

Como limpar o nome? Essa é uma pergunta que você tem se feito nos últimos tempos? Saiba que, se a resposta for sim, está no lugar certo. A partir de agora, aprenderá a como sair das suas dívidas e ficar com o nome limpo.

como limpar o nome
Fonte: Total Jobs/Reprodução

O primeiro detalhe e que provavelmente você já sabe, se encontra no problema que é estar com o nome sujo. Isso porque, quando isso acontece, acaba que, as pessoas passam a não conseguirem diversas coisas. Como um financiamento de imóvel/carro, fazer crediário em lojas. Enfim, os problemas surgem com frequência. Já que, ela está com o nome sujo na praça.

Por isso, caso você queira aprender a como limpar o nome e não ter mais esses problemas, siga as próximas dicas.

O primeiro passo é entender a sua pontuação, seu score, e os motivos pelos quais o seu nome está sujo. Para isso, você pode consultar como está o seu nome e a saúde dele através do site do Serasa. Inclusive, é importante compreender que essa consulta pode ser feita quantas vezes você quiser, sem custos por isso. Lá você receberá informações valiosas sobre sua saúde financeira. Use e abuse do site.

Aprendendo a como limpar o nome

como limpar o nome
Fonte: Clear Girl Finance/Reprodução

Depois de visitar o site e descobrir quantos pontos você tem e o que te fazem estar negativado, você precisa se organizar. Já sabe quais são as suas contas? Certo, então é hora de pagar por elas. E para isso, a única forma é poupando. E se organizando. Crie planilhas em que coloque todos os seus gastos fixos. Ou seja: aluguel, se tiver, contas de luz, internet. Tudo aquilo que não pode deixar de pagar. Depois disso, adicione ainda o valor que ganha.

Então, será a hora de verificar algumas coisas. Como os gastos que não são fixos e podem ser eliminados. Já que, para quitar as suas dívidas, você vai precisar aprender a poupar. De outra forma, não conseguirá aprender a como limpar o nome.

Quanto a esse poupar, comece com pequenas atitudes. Do tipo: almoça fora todos os dias? Comece a almoçar em casa. Ou, levar comida para o trabalho. Sai todos os finais de semana? Diminua a frequência das saídas. Não seja radical demais, mas, entenda que você tem um objetivo a ser alcançado. Então, só pare quando isso acontecer.

Uma sugestão em meio a esse processo de como limpar o nome, ainda mais se estiver com pressa, é de achar uma forma de ganhar renda extra. Muitas pessoas preferem ganhar mais do que ter que aprender a gastar menos. E se isso realmente for possível, por que não?

Apenas tenha em mente que o seu foco inicial é limpar o seu nome. Depois de conseguir isso, aí sim, sobrará dinheiro para os gastos extras. E o mais importante: sempre tenha o pé no chão. Não se iluda com as suas finanças. Mesmo que pareça que naquele mês vai sobrar, repense antes de sair gastando. Todo dinheiro guardado faz diferença.

O passo a passo ideal

poupar dinheiro
Fonte: Berger ans Green/Reprodução

Com relação a como limpar o nome, um dos passos ideais é aprender a renegociar as suas dívidas. Lembra que anteriormente foi dito que era preciso saber a que essas contas se referiam? Pois, então. Quando souber, tente falar com as instituições e renegociar a dívida. Assim, será muito mais fácil conseguir pagar.

Apenas, nessa parte, cuide com a quantidade de parcelas a serem pagas. Quando estas forem muitas, o que acontecerá é que, parecerá uma boa ideia, mas, os juros serão bem maiores. Não fuja do seu orçamento, mas, lembre-se que o objetivo é pagar suas contas e acabar com elas. E não se endividar mais.

Inclusive, o que costuma ser feito são leilões de renegociação de dívidas. Os mesmos são bem vantajosos e podem diminuir muitas taxas. Basta que se fique de olho de qual instituição é a sua conta e quando este estará fazendo as negociações. E pronto, aproveitá-las. Pesquisar, nesse caso é tudo.

E não esqueça: é fundamental que, depois das dívidas pagas e do entendimento de como limpar o nome, será o momento de poupar diariamente. Nas pequenas coisas.

Siga as dicas para aprender a como limpar o nome

finanças
Fonte: Us News Monew/Reprodução

Mais um detalhe importante sobre como limpar o nome, é que as coisas não acontecem do dia pra noite. Depois de quitar tudo, a sua pontuação, seu score, não estará em mil, que é a pontuação máxima, já no dia seguinte.

É todo um processo. Bem lento, por sinal. O Serasa vai avaliar seu novo perfil financeiro. Se está pagando as contas em dia, se não se meteu em mais dívidas/empréstimos. E assim, aos poucos, sua pontuação vai mudando. Por que isso precisa ser levado em consideração? Simples: porque muitas pessoas tem pressa e não adianta.

Elas querem comprar algo amanhã e limparam o nome hoje. Aí acham que conseguirão. E isso não é verdade. Por isso, mesmo que não tenha o intuito de comprar nada, limpar o seu nome é muito importante. Inclusive para transações futuras.

Depois de aprender a como limpar o nome e realmente limpá-lo, você vai ver que tudo na sua vida mudará. E para melhor. Estará mais calmo(a), produtivo(a). O trabalho fluirá melhor e suas relações também. Até se perguntará o motivo de não ter feito isso antes, tamanho são os seus benefícios. Por isso, como dito, faça isso o quanto antes. E aproveite todos os benefícios de ter o nome limpo. Que, não são poucos.

Mas, o mais importante e já dito: depois de limpar seu nome, nada de fazer novas dívidas. Você precisa se ajudar. Mudar as coisas. Ou então, nunca conseguirá se organizar e ter tranquilidade. Passará uma vida com problemas financeiros, sempre se estressando com isso e não sabendo o que fazer quando as contas chegam. Qual é a sua escolha? Saúde financeira? Ou problemas?

Como sugestão de próxima leitura cheque especial: o que é, como funciona e como calcular os juros.

Postagens relacionadas