Como Vender Milhas Na Hotmilhas ?

1 vote

Sabia que é possível lucrar com a Hotmilhas?

hotmillhas
www.hotmilhas.com

Isso mesmo, engana-se quem acha que só é possível trocar as milhas por passagens áreas ou então em serviços de empresas parceiras dos clubes de pontos.

Leia este artigo até o final para descobrir como lucrar com suas milhas.

O que é a Hotmilhas?

milhas

A principio, a HotMilhas é uma empresa brasileira que possui 10 anos de mercado. Eles são responsáveis por comercializar milhas áreas.

Sobretudo, pode parecer confuso, mas já vamos te explicar.

Atualmente a HotMilhas é a única empresa brasileira neste segmento. Eles se orgulham muito por serem os pioneiros e garantem confiabilidade e segurança em todas as transações que fazem.

Além disso, o desejo da empresa é crescer ainda mais e se tornar a maior plataforma de comércio de milhas do mercado. Então não precisa ficar com medo na hora de vender suas milhas.

Afinal, O Que A HotMilhas Faz?

hotmilhas
@freepik

Á princípio, o foco da empresa, assim como já falamos, é a comercialização de milhas aéreas. Estas milhas podem ser adquiridas a partir dos principais programas de fidelidade.

Contudo, para saber mais sobre esses programas leia nossa outra matéria Milhas E Os Descontos Que Você Pode Obter !

Ainda assim, se suas milhas estão se acumulando e você quer aproveitar ao máximo o que esses pontos pode te oferecer, sem dúvidas o caminho mais rentável é vende-las.

Lembrando que atualmente não é possível vender milhas para programas de fidelidade.

Nesse sentido, procure vender para uma empresa confiável, que opera dentro da legalidade e é conhecida no mercado.

Qualquer pessoa pode vender milhas?

Essa é uma das dúvidas mais comuns quando o assunto é comercialização de milhas.

E aqui está a resposta: Qualquer um pode vender suas milhas, desde que sejam maiores de 18 anos e tenham CPF.

Á partir dai, será necessário ser membro de um dos programas de fidelidade.

Segue uma lista de alguns clubes que você pode encontrar aqui mesmo no Brasil:

  • LATAM Pass, da LATAM
  • Smiles, da GOL
  • TudoAzul, da Azul.

Em seguida, é importante lembrar que não é obrigatório ter comprado uma passagem área da empresa para fazer o cadastro no programa de fidelidade.

Você só precisa acessar o site, informar seu nome, CPF, endereço, e-mail, telefone, e alguns outros dados.

Desta forma, poderá acumular milhas transferindo os pontos de seu cartão de crédito ou comprando produtos ou serviços de parceiros.

Como faço para vender pela Hot Milhas?

É bem simples fazer a venda de seus pontos pela HotMilhas. Abaixo elencamos um passo a passo para que você já comece a vender.

Confira a seguir:

Passo 1:

Acesse o site HotMilhas

Passo 2:

Desta forma, assim que a página abrir, você verá um campo chamado “cotação em 1 minuto”. Preencha o formulário com seus dados, a quantidade de milhas e programa de fidelidade que você faz parte.

Passo 3:

Você receberá um e-mail de confirmação do site, onde deve abri-lo e clicar no local indicado no corpo do e-mail. Á partir dai, você será redirecionado para uma página especifica do site da HotMilhas.

Passo 4:

Finalize seu cadastro quando a página carregar.

Passo 5:

Clique no botão “Vender”. Agora é só aguarda. A empresa possui um processo de aprovação junto a consultores internos. Eles entrarão em contato com você.

Passo 6:

Acima de tudo, depois que a venda for aprovada, será possível escolher a forma pela qual deseja receber, que pode ser em 15, 20 ou 30 dias ou em 1 dia útil. Porém, de forma geral,

Além disso, a empresa garante que todos os dados e informações fornecidas na hora do cadastro ficarão seguras e o cliente não enfrentará nenhum problema.

Assim também, o valor que você receberá com a venda de suas milhas depende da quantidade, prazo de validade, cotação de moedas estrangeiras, entre outros fatores.

Vender milhas é legal?

hotmilhas
@pexels

Atualmente, não existe nenhum artigo na constituição que impeça a venda da bonificação para terceiros. Sendo assim, não há também nenhuma penalização para quem faz.

Ao contrário não existiriam empresas focadas totalmente nisso.

Por outro lado, o direito privado, o que não for legalmente proibido é juridicamente permitido. Do mesmo modo, se não há uma lei proibindo, a ação é legal e, desta forma, pode ser exercida.

Como acumular mais milhas

hotmilhas
@pexels

De antemão, quanto mais milhas você acumular, mais você pode lucrar. Da mesma forma, saber maneiras de acumular estes pontos deve ser o seu primeiro passo.

Abaixo elencamos uma lista do que pode ser feito para acumular suas milhas:

  • Aproveite promoções para transferir os pontos do seu cartão de crédito para seu programa de milhas.
  • Compre produtos em sites e lojas de roupas, livros e eletrodomésticos parceiras.
  • Utilize suas corridas de Uber para juntar pontos e trocar por milhas (você pode saber mais sobre isso em nossa matéria Milhas E Os Descontos Que Você Pode Obter !)
  • Avalie hotéis e destinos no TripAdvisor

Do mesmo modo, que você já sabe as maneiras mais fáceis de acumular milhas é só correr pra vende-las e lucrar com isso.

Mas vale mesmo a pena vender milhas?

hotmilhas
@pexels

Atualmente, é possível verificar se o preço da milha vendida pode ser mais vantajoso do que voar um trecho pagando a passagem.

Veja abaixo como fica isso na prática:

Contudo, se a sua viagem custa cerca de R$ 500 e em milhas vale 40 mil pontos, é mais indicado pagar a passagem em dinheiro e vender as suas milhas.

Porém, essas milhas viram R$ 750 nos serviços de compra de pontos. Ao vendê-las, você ainda consegue um dinheiro extra para gastar durante a viagem.

Fora isso, quando a passagem a ser emitida não oferece flexibilidade de horários é mais uma situação em que vender suas milhas pode ser mais vantajoso. Desta forma, comprar uma passagem aérea em voos com melhores condições pode te ajudar a não perder tempo e dinheiro.

Lembrando que você pode sempre fazer a cotação das milhas lá no site da HotMilhas e fazer as contas para conferir qual a opção mais vantajosa para você. Vale reforçar que não indiferentemente da sua escolha é sempre necessário se planejar com antecedência, seja para viajar ou para vender suas milhas.

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *