Como Vender Milhas Na Maxmilhas

1 vote

Se estiver pensando em fazer uma renda extra, vamos explicar tudo sobre o que você deve saber para vender milhas e ganhar dinheiro. 

Para o uso de pontos e milhas hoje, contamos com o programa fidelidade onde, você pode trocar por passagens aéreas, ou até mesmo por produtos em sites com parceria. Porém, saiba que agora também pode optar por vende-las na MaxMilhas.

Entretanto, vendendo seus pontos e milhas pode ser ainda mais vantajoso pois, assim com o dinheiro resgatado pode comprar passagens mais baratas ao invés de trocá-las e, ainda sobrar uma grana.

Muitas pessoas ainda não conhecem essa prática que é permitida por lei, e acabam perdendo essa oportunidade de vender suas milhas e fazer um extra. Também, tem a opção de repassar as milhas para terceiros.

Em caso de trânsferir passagens aéreas para terceiros, ou vender os pontos leia atentamente os termos de contrato para ter certeza de que, não tenha nehuma cláusula que não permita essa ação.

Quais os principais benefícios de vender milhas?

maxmilhas
@pexels 

Cada vez mais, pessoas se cadastram no programa fidelidade para acumularem pontos para serem trocadas por milhas no programa fidelidade. A empresa oferece benefícios e parcerias para favorecer a experiência dos usuários por isso, esse programa vem crescendo dia à dia.

Além disso, a venda de milhas é uma boa oportunidade de se fazer uma renda extra.

Listamos para você os principais benefícios garantidos nessa prática, afim de ajudar a entender as vantagens de vender suas milhas aéreas.

Faça uma renda extra

Para saber por qual valor deve vender suas milhas, é preciso se cadastrar nas plataformas que oferecem esse tipo de serviço pois, não existe uma cotação exata do valor.

As pessoas que possuem pontos acumulados são beneficiárias dessas vantagens no entanto, pode acontecer de não conseguirem viajar antes do vencimento estabelecido pelos programas de fidelidade sendo assim, correm o risco de perder o investimento. 

Compensa mais vender milhas e e ganhar dinheiro para comprar a passagem?

Sim compensa, principalmente se suas milhas estiverem acumuladas e próximas do vencimento  estabelecido pelo programa de fidelidade pois, assim pode vende-las e com o dinheiro comprar passagens aéreas para onde e quando quiser.

É uma forma de recuperar o que gastou com outras passagens?

É possível encontrar passagens aéreas mais baratas em outras companhias, ou até mesmo comprar trechos promocionais, com isso, pode até economizar para comprar as lembrancinhas durante a viagem.

Principais dúvidas sobre a venda de milhas

Os motivos pelos quais algumas pessoas ainda se sentem inseguras em vender suas milhas e ganhar dinheiro com elas, é que suas dúvidas acabam não sendo respondidas de maneira correta durante o processo.

Para sanar suas dúvidas, será respondido às principais perguntas sobre a venda de milhas aéreas. veja à seguir.

Vender milhas é seguro?

Em primeiro lugar, é preciso fazer uma busca cuidadosamente para ter a certeza de, qual plataforma vender suas milhas e assim, realizar esse processo.

Pesquise para saber se o site é bem conhecido, e se possui algum termo diferenciado. Também, é válido se o atendimento é rápido e seguro, esse é o básico para garantir sua segurança.

Logo após, escolher a plataforma que mais cativou sua confiança, verifique também se tem muita burocracia. E bom levar em consideração a garantia que essa plataforma oferece para esse processo.

A MaxMilhas é líder no segmento de emissão de passagens aéreas com as milhas de terceiros. Sendo que, essa plataforma já negociou mais de 40 bilhões de milhas desde a sua fundação, em 2013. Ela garante 100% do processo de emissão e do pagamento das milhas a quem vende.

Ao se atentar a todos esses cuidados para vender suas milhas, você previne problemas futuros.

Qual é o número mínimo de milhas que podem ser vendidas?

Como essa dúvida é bem frequente aos usuários, é válido dizer que, cada empresa emprega um número mínimo. Por isso, é bom pesquisar para ter a certeza de qual plataforma contratar para vender suas milhas.

Um exemplo é: as companhias aérias nacionais que, o mínimo colocado para a venda é de 3.500. Porém, existem plataformas que aceitam apenas números multiplos, isso também, vai depender do programa de fidelidade do cliente e sua pontuação.

Quanto maior for o número de milhas que você quer vender, mais alta será a cotaçaõ ofercida pelo site contratado. Já no caso dos sites que apenas fazem a intermediação da venda, como a MaxMilhas, o valor pode estipulado pelo próprio cliente.

Qual é o preço médio?

A milha aérea é negociada como uma moeda, e o valor pode variar diariamente conforme a oferta e demanda.

Esse valor médio das milhas é anunciado em sites especializados ou pode ser determinado pelas empresas que comercializam esses pontos.

O valor oferecido pelas empresas que negociam as milhas aéreas pode variar conforme o programa de fidelidade e também, a quantidade que um usuário tem para vender e os dias que as negociações são realizadas.

Quem terá acesso aos meus dados quando eu vender as milhas?

É comum ter dúvida  na hora de negociar para vender suas milhas, afinal, irá informar dados pessoais e as empresas também solicitam as informações de acesso ao perfil do programa de fidelidade para realizar a reserva das passagens vendidas.

Todo cuidado é pouco na hora de negociar suas milhas aérias, pois terá que disponibilizar para a compnhia escolhida, informações pessoais.

Sites mais conhecidos no mercado tendem a terem maior experiência nessas transações, dê preferencia para estes pois, assim evita golpes e prejuízos. Também, é importante fazer a leitura das regras e políticas de comportamento das empresas, descobrindo qual oferece os melhores benefícios e prioriza a sua segurança e privacidade.

Qual é o prazo de validade das milhas?

Para que essa empresas aceitem suas milhas é necessário estar dentro do prazo de validade, se perder este prazo, automaticamente não poderá vender.

Precisa apresentar suas milhas no prazo de 60 dias de validade, para que sejam aceitas como moedas de troca. Mas, vale ressaltar que, esse prazo é determinado de acordo com o programa de fidelidade em que está cadastrado.

 

Ainda está em dúvida sobre vender suas milhas? 

Está com dúvidas em vender suas milhas, não tem certeza se é rentável. Então, fique de olho e saiba como e quando, fazer um extra com suas milhas acumuladas. É importante dizer que isso não é um benefício e sim, você já pagou por elas. Então não deixe expirar pois, será prejuizo sim.

Então, saiba quando vendê-las:

Quando elas estão perto de expirar, ficam paradas no seu perfil do programa de fidelidade, e se ainda não sabe quando vai conseguir viajar de novo ou acumular o suficiente para comprar uma passagem aérea? Então, esta é a hora de vender suas milhas!

Ficar de olho nas datas de validade das suas milhas e vendê-las, é mais vantajoso do que permitir que elas expirem e que vc perca seu investimento no acumulo de pontos. Além, de poder comprar uma passagem com preço mais acessível e na data que te permitir viajar, ainda ganha um extra.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *