Como viajar em classe executiva a preço de classe econômica

0 votes

Voar na classe econômica de classe executiva tornou-se um sonho impossível para muitos viajantes.

O mesmo vale para a classe executiva, onde é mais provável encontrar assentos, principalmente em voos locais.
Mas existem maneiras de realizar esse sonho, a seguir veremos algumas dicas de como conseguir assentos na frente do avião, seja na primeira classe ou na executiva, sem quebrar a carteira.

Classe Executiva: o que é?

classe executiva
@pexels

Muita gente não sabe o que é a classe executiva do avião, que geralmente oferece mais conforto e uma gama mais ampla de serviços aos viajantes.

Esta é a classe entre a classe econômica e a primeira classe, que foi retirada pelas companhias aéreas do Brasil para reduzir custos.
Portanto, esta pode parecer uma versão ligeiramente melhorada da opção mais barata.
Na verdade, os voos de negócios costumam ser bastante luxuosos, com ênfase em assentos extras, espaço para as mãos e amplo serviço de bordo!

 

Qual a diferença entre classe executiva e econômica?

classe executiva
@pexels

Na classe econômica, você tem direito ao essencial do essencial. Um assento no avião. O cardápio básico oferecido pela companhia aérea, que muitas vezes inclui apenas lanches.

Na classe executiva você encontrará poltronas muito mais confortáveis, com mais espaço para as pernas e mais reclináveis.
O cardápio terá mais opções, comida e bebida, e o cenário pode custar até três vezes o valor da economia.

 

Quem participa de programas de fidelidade tem mais chances de viajar de classe executiva

classe executiva
@pexels

Os programas de fidelidade estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia e, para quem gosta de viajar, a participação é obrigatória.

Essas plataformas oferecem uma série de benefícios que vão além da possibilidade de resgate de passagens aéreas por milhas.

Acontece que quanto mais ativo você for em seu programa de fidelidade, maiores serão suas chances de se tornar um cliente elite. Esses clientes desfrutam de certos privilégios, como: check-in e embarque prioritários, franquia de bagagem gratuita, acesso a salas VIP e cabine com upgrade.

É isso mesmo, os clientes nas categorias de elite dos programas de fidelidade podem comprar uma passagem de avião na classe econômica e receber automaticamente um upgrade para viajar para a classe executiva ou mesmo para a primeira classe – e o melhor de tudo: sem pagar nada a mais.

 

Esteja atento(a) às promoções

classe executiva
@pexels

Todo mundo está cansado de saber que uma das coisas básicas para economizar em passagens aéreas é ficar de olho nas promoções.

Mas o que muitos podem ainda não ter percebido é que as passagens para viagens de negócios também podem ser encontradas nessas ocasiões. Claro, para isso você terá que ser um pouco mais persistente.

O grande segredo aqui é pesquisar com frequência, de preferência todos os dias, porque quando esses ingressos executivos vão à venda normalmente não ficam disponíveis por muito tempo.
Uma boa dica para facilitar essa busca é criar alertas em sites como Skyscanner e Google Flights.

Portanto, toda vez que o preço mudar, você será notificado.
Vejam que não é impossível encontrar essas passagens, basta dar uma olhada nesta passagem de ida e volta São Paulo – Nova York, executiva via Latam.

 

Conte com a sorte por um overbooking

classe executiva
@pexels

A venda em excesso de passagens aéreas é mais comum do que você imagina, portanto, esteja sempre atento a um voo cancelado ou com overbook, pois as empresas favorecem os clientes com status de programa de fidelidade ou que concordam em pagar mais.

 

Viaje quando os viajantes de negócios não viajam

classe executiva
@pexels

Os viajantes de negócios viajam a semana toda A última coisa que eles querem é voar no fim de semana. É por isso que você não verá tantas pessoas voando fantasiadas nas manhãs de sábado e domingo, o que pode deixar mais assentos premium e tarifas mais baixas no jogo.
assentos da primeira classe tendem a ser mais baratos nos fins de semana, quando a maioria dos viajantes a negócios não vôo.

 

Upgrade no check-in para classe executiva

classe executiva
@pexels

Se você realmente deseja um assento com upgrade e não tem as milhas para obtê-lo de graça, obtenha um upgrade no check-in, mesmo se você estiver na fila para decolar desta vez.
Se você não se importa com a aposta, pergunte ao porteiro quanto cobram pelo upgrade, pode ser ainda mais barato do que o desconto online.

 

Como acumular milhas para trocar por um voo de classe executiva?

classe executiva
@pexels

Você pode acumular pontos e milhas inscrevendo-se no programa de fidelidade da companhia aérea ou no cartão de crédito e utilizando-o em diversas dependências, seja padaria, posto de gasolina, farmácia, passagens aéreas, avião, hospedagem e pagamentos em geral.

Quanto mais você usa o seu cartão de crédito, mais pontos ou milhas você terá que resgatar e para não perder suas milhas por não saber usá-las, conte com uma empresa especializada.
No Guru do Dinheiro já temos diversos artigos explicando

Conclusão

classe executiva
@pexels

Então, você decidiu que seu destino voa em classe executiva? No planejamento, é importante começar suas pesquisas o mais cedo possível!
Assim, você garante uma chance muito maior de obter boas promoções, descontos e valores de ingressos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *