Economize dinheiro ganhando pouco!

economize dinheiro
1 vote

Já pensou na questão: economize dinheiro? Saiba que, você pode, mesmo ganhando pouco. Muitas pessoas pensam que, por ganharem menos, não conseguem guardar dinheiro. Mas, saiba que, isso é um mito. Existe muita gente qu ganha bem pouco e mesmo assim, consegue economizar bastante. Depois da leitura desse artigo, você entenderá muitas questões.

economize dinheiro
Fonte: Trovo Academy/Reprodução

Um dos pontos mais importantes quando o assunto é economize dinheiro envolve dividir o valor que ganha por áreas. Assim, você terá um valor x para cada tipo de gasto. Seja ele com moradia, transporte, lazer. Sempre focando nas contas fixas primeiro. Ou seja: naquelas que terá todo mês e não pode deixar de pagar.

Depois, com o valor que sobrar sim, você pode pensar e fazer outros planejamentos. Caso prefira, mais uma opção é dividir tudo por porcentagem. Exemplo: imagine que você ganha três mil reais. Deixe x % para o supermercado, x % para almoços fora de casa durante o mês e assim vai.

Assim, você saberá quanto pode gastar por cada parte de suas depesas. E não acabará exagerando em nenhuma delas. Por falar em exagerar, outro ponto bem relevante é não exagerar no uso do cartão de crédito. Já que, ele é bem útil na hora do uso, mas, no final do mês, pode acabar acumulando um valor que pode acabar te trazendo problemas. Então, cuidado. Uma outra dica é nem levar o cartão em momentos que você acredite que possa exagerar nas despesas. Deixe-o em casa. Assim, não cairá na tentação.

Especificidades sobre economia

Ainda sobre o economize dinheiro, mesmo ganhando pouco, leve em consideração outras questões. Como quitar as dívidas, caso tenha muitas. Isso permitirá que o seu nome fique limpo e você tenha diversas possibilidades. E, como estamos falando sobre um cenário de ganhar pouco, lembre-se que, é possível ir pagando as contas aos poucos. Inclusive, parcelá-las. Assim, você não fica em débito e conseguirá se organizar bastante.

dinheiro
Fonte: Clever Girl Finance/Reprodução

Depois de quitar as suas contas, tente também não fazer mais. Quando as pessoas aprendem a poupar, economizar, comprar à vista, elas entendem que, é muito melhor. Pois, então, o dinheiro será seu.

Unificar o dia de vencimento de todas as suas contas também é muito bom. Por exemplo: digamos que você receba seu pagamento sempre no quinto dia útil. Ótimo, então, coloque-as para o dia dez. Assim, conseguirá pagá-las sem atraso sempre. Já pensou todos os meses sofrer por que o vencimento das contas já chegou, mas o pagamento não? Ninguém merece, não é mesmo?

E tem mais: sempre tenha organização. Isso é fundamental. Se precisar e, inclusive, puder, faça tabelas em que coloque tudo. Valores que entram, o que sai, enfim. Já que, quanto mais organizado estiver, melhor. Será ainda mais fácil para manter os valores em dia. E assim, a sua saúde financeira agradece.E você, com certeza também.

Economize dinheiro mesmo ganhando pouco

economize dinheiro
Fonte: NBC News/Reprodução

Mais um detalhe bem importante é viver de acordo com o valor que você ganha. Não criar ilusões de que ganha mais e acabar exagerando. Já que, isso pode acabar te trazendo problemas sérios financeiros.

Para que isso possa ser melhor organizado, uma questão básica é rever seus hábitos de consumo. Quanto você tem gasto e com o quê? Isso que você deve começar a pensar. E, assim, recever tudo o que for necessário para mudar essa realidade.

Pesquisar antes de comprar também faz toda a diferença no sentido de economize dinheiro. Isso porque, de uma loja para outra, as diferenças de valor podem ser enormes. Muito maiores do que as pessoas podem imaginar. Hoje, a internet facilita muito nesse sentido de pesquisa. Através dela, é possível descobrir diversos preços e quais são as vantagens de comprar determinado produto. Algumas vezes, até comprar através dela. Assim, além de economia, você acaba não tendo gastos de tempo para ir até onde se vende o produto, por exemplo.

Mas, talvez a dica mais importante desse artigo, é a que virá agora. Muitas pessoas nunca pensaram nisso, porém, caso você não consiga encontrar formas de economizar dinheiro, que tal encontrar algumas que te permitam ganhar mais? Isso te permitirá viver com mais estabilidade e possibilidades.

Mais sobre a economia de dinheiro

valores
Fonte: Debt/Reprodução

Se o objetivo está no: economize dinheiro, há ainda mais algumas questões que não foram citadas. E uma delas está na reserva financeira feita. Já ouviu falar sobre isso? Ter uma reserva é conseguir guardar um pouco de dinheiro para casos específicos, que pode vir a precisar. Do tipo: ficou doente e agora?

Essa reserva também pode te ajudar e muito no sentido de fazer as compras do que precisar à vista. Assim, as parcelas acabam e o uso do cartão de crédito sem necessidade também. Porque, quando as pessoas entenderem que o dinheiro que gastam no cartão de crédito é uma espécie de empréstimo, já que não é delas, tudo mudará. Ainda mais quando for percebido que, se por um mês esse valor for economizado, será possível trabalhar no próximo mês com o seu próprio dinheiro. E ponto final.

Então, comece a conhecer melhor a sua realidade, ver suas prioridades e assim, compreender com o que realmente precisa gastar ou não. Quando conseguir isso, com certeza o seu economize dinheiro mesmo ganhando pouco, será facilitado.

Afinal, você entendeu o sentido de tudo. Compreendeu que, criar metas se torna possível quando você possui sonhos, objetivos. Mas, tem uma coisa: não pense que, será fácil. Principalmente no início, será preciso abrir mão de muitas coisas para se chegar aonde deseja. Porém, os benefícios que você terá com isso são enormes. Então, não deixe de aproveitar cada uma das possibilidades disponíveis para mudar a sua vida financeira e nunca mais sofrer com nada relacionado a não ter dinheiro.

Lembre-se que é algo que só depende de você. E, da mesma forma, só você pode se organizar para melhorar. Depois de estar em uma situação financeira tranquila, a última dica é focar em investir.

Leia agora economize energia: aprenda e pague menos!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *