Desempregado? Aprenda ganhar dinheiro online

Primeiramente, se você está lendo esse texto é sinal que faz parte da estatística a respeito do grande número de desempregados no país. Em um momento tão delicado para a economia, as empresas não contratam, mas você precisa garantir o pão sobre sua mesa. Mas, neste artigo daremos dicas para você que está desempregado e ainda, alternativas saudáveis para ganhar dinheiro.

as contas não deixam de chegar quando estamos desempregado

Claro que as dicas de como ganhar dinheiro que encontrarão por aqui, não se limitam apenas aos desempregados, mas para aquela pessoa que quer aumentar um pouco sua renda familiar ou até mesmo tornar-se patrão de seu próprio negócio.

Desempregado? Alternativas saudáveis para ganhar dinheiro

Muitas pessoas acabam dizendo que: aqueles que estão desempregados, estão por que assim o querem. Infelizmente, isso é um julgamento muito comum e geralmente são cochichos por nossas costas, já que, para muitas pessoas, falar pelas costas é muito mais fácil.

Nunca ouvimos ninguém falando abertamente, contudo, por conhecermos muito bem aqueles que estão por perto, sabemos que são bem capazes de pensar tal coisa sobre nós, isso sem levar em conta uma série de fatores que nos enquadram nas estatísticas do país.

estar desempregado as vezes nos deixa sem direção

E só o fato de estarmos desempregados já tornam as coisas muito difíceis, imagina quando sabemos que tem alguém por perto achando que nos acomodamos e até gostamos de ficarmos parados sem fazer nada, em outras palavras, sem ganhar nenhuma grana.

Desempregado, o que fazer para ganhar dinheiro?

Infelizmente, em um momento de crise, muitos empresários, quer dizer, aqueles que ainda contratam, também estão desvalorizando os profissionais e por isso, acabam exigindo uma série de qualificações e oferecem salários extremamente defasados.

E se você se encontra em uma situação assim, não se preocupe, existem formas de ganhar dinheiro de uma maneira honesta, saudável e o melhor, tendo a possibilidade de ganhar muito dinheiro trabalhando para você mesmo.

trabalhe como freelancer e seja seu próprio patrão

Veja abaixo, algumas alternativas saudáveis para ganhar dinheiro. Lembrando que, os empreendimentos abaixo contam com o sucesso, entretanto, para se conseguir tal objetivo é necessário força de vontade e determinação.

Negócios de sucesso com pouco investimento

Vendendo mini salgados por aí

Você pode achar que não dará certo, contudo, vale destacar o exemplo de algumas pessoas que não só conseguiram ganhar um dinheiro a mais com esse tipo de comércio, como também, a independência financeira.

A venda de mini salgados é atrativa pelo fato de ser super simples de fazer e por contar com um dos investimentos mais baixos, ou seja, o lucro é certo e você não precisa ser um masterchefe para criar verdadeiras delicias.

mini salgados, sucesso em festas para quem está desempregado

De repente você achou a ideia atrativa, mas acabou parando na questão: como vender mini salgados? Essa resposta também é muito simples, utilize as redes sociais para divulgar seus produtos, com o tempo, você poderá ter grandes surpresas.

A internet veio para facilitar, tanto a venda como fazer o seu mini salgado de sucesso, busque receitas simples, comece com os mais simples e, conforme seu sucesso de seu novo negócio, vá aprimorando e adicionando novos sabores.

Doces gourmets uma saída para o desempregado

Não só de mini salgados alimentará seus clientes, mas também com os famosos e deliciosos docinhos gourmet delicioso, já que agora é uma forte tendência no comércio é a confecção de doces gourmets.

E como os salgados, você não precisa ter uma fortuna para investir em seu negócio, afinal, tudo que precisa é ter força de vontade para ganhar dinheiro com seu próprio negócio. E por mais pessoas que estejam ganhando muito dinheiro com isso por aí, não tema a concorrência, em primeiro lugar, ela é sinal que existe mercado para novos empreendedores.

doces gourmet uma ótima opção para ganhar dinheiro

Desempregado com aptidões para trabalho freelancer

Se você está desempregado e não quer saber de sair por aí vendendo salgados ou até mesmo docinhos, já pensou em utilizar as suas experiências para prestar serviços? Mais uma vez falaremos da importância da internet como uma ferramenta para ganhar dinheiro online.

Mas, ganhar dinheiro online pode ser mais simples do que você imagina e tudo que precisa é apenas conhecer os caminhos certos.

Por exemplo, digamos que você é um professor de matemática desempregado, você não precisa mudar de profissão para ganhar dinheiro.

Ser freelancer pode ser a forma perfeita para se ganhar dinheiro online

Tudo que precisa é criar anúncios oferecendo seus serviços nas redes sociais ou ingressar em comunidades de prestação de serviços, como por exemplo: 99freelas, Workana, entre outros. Essas ferramentas funcionam da seguinte forma:

desempregado, ganhe como freelancer

As empresas acessam a ferramenta e descrevem os serviços que precisam, se você tem ou sabe fazer o que precisam, basta apenas se candidatar a vaga, informar o quanto quer receber pelo trabalho e aguardar o cliente dar retorno referente aos custos de seus serviços.

Esses sites contam com muitas empresas que precisam de serviços de designer, criação de conteúdo para internet, entre outros serviços que podem ser, inegavelmente, realizados de seu pc em sua própria sala de estar.

Claro que esses são apenas algumas atividades que pode estar realizando em sua própria casa e, principalmente e o mais importante: ganhar um dinheiro extra. Mas, você também pode vender produtos, abrir uma página de comércio ou até mesmo partir para o dropshipping, algo que já falamos por aqui.

Para saber mais sobre dropshipping, clique aqui

Espero que tenham gostado do artigo e recomendo que, para maiores informações, estudem mais a fundo a respeito dos nichos de trabalho.

Agora, se quiserem que detalhemos melhor algum tópico, basta deixar nos comentários a sua dúvida que certamente, entraremos em contato.