Hotmart vale a pena? Paga quanto?

Ganhar dinheiro na internet é um sonho e desejo de uma grande parte de seus usuários. Na própria internet, existem uma série de páginas explicando os procedimentos. Entre todas as formas, uma se destaca: Hotmart, uma empresa conhecida pelos seus produtos, mas a pergunta que não quer calar é: Hotmart vale a pena?

ganhar dinheiro na hotmart é fácil

Antes de abordar o assunto neste artigo, nada mais adequado que deixar claro que existem sim possibilidades de ganhar dinheiro na internet, principalmente com a Hotmart, no entanto, como qualquer ferramenta de trabalho, é preciso entende-la para utilizá-la da melhor maneira possível.

Atualmente, a Hotmart é uma das maiores plataformas de infoprodutos que oferece comissões bem lucrativas para seus afiliados, no entanto, enquanto alguns afiliados ganham muito, outros ganham ou quase não ganham nada e é isso que abordaremos neste artigo, continue conosco.

Vamos começar a falar de Hotmart respondendo essas perguntinhas:

  • Como pretende atuar?
  • O que você busca como afiliado?
  • Quanto tempo está disposto a oferecer para estudar a ferramenta?
  • Quais são os conhecimentos que tem sobre o mercado?
  • Você é imediatista?

Pode parecer que não, mas essas simples perguntas são importantes para alcançar o sucesso desejado trabalhando para você mesmo na internet. Por isso, pense e reflita muito bem antes de respondê-las, ok? Pois essas respostas poderão ser responsáveis pelo seu sucesso.

Apesar de muitas pessoas questionarem se realmente o Hotmart vale a pena, saiba que essa plataforma já tornou muitos usuários como eu e você, grandes milionários. Tudo bem que alguns usuários acreditam que esses milionários fizeram fortuna sobre as costas dos outros. Mas as coisas não funcionam bem assim.

Vamos começar do início: como funciona o Hotmart

De uma maneira clara e direta: Hotmart nada mais é que uma plataforma para produtores e afiliados oferecerem produtos para pessoas interessadas em adquiri-lo. Os produtores de conteúdo ganham e os afiliados ganham comissões com vendas geradas a partir de seus sites.

E se cadastrar nesta plataforma é muito simples, e o melhor, gratuito, tudo que você precisa fazer é acessar o site, hotmart.com, preencher seus dados e você estará apto para vender infoprodutos e começar a ganhar dinheiro com a internet.

Caso você seja um produtor de conteúdo ou fornecedor de cursos online, pode ganhar dinheiro vendendo seus produtos através de pessoas que farão a ponte entre seus clientes. E quanto a afiliados, este venderão seu produto e terão a comissão previamente definida.

Que tipo de infoprodutos são mais fáceis de vender pela Hotmart?

Precisamos levar em consideração que as pessoas hoje em dia estão buscando conteúdos que possam ser entregues de uma maneira mais simples, direta e agradável. Hoje em dia, um dos maiores infoprodutos oferecidos via Hotmart, sem dúvida alguma são os vídeos.

Se você fizer uma pesquisa rápida nos cursos disponíveis pela plataforma, se deparará a uma quantidade enorme de informações e o melhor, com uma diversidade incrível, podemos dizer que tem tudo aquilo que você possa imaginar que poderia vender.

cursos com pratos deliciosos

Claro que é possível encontrar arquivos em PDF ou até mesmo em outras extensões, no entanto, são materiais que despendem um determinado tempo e exigem uma dedicação muito maior ao aprendizado.

Já os vídeos são muito mais fáceis de consumir e o aprendizado é mais garantido por contar com alguém explicando detalhadamente o que precisa saber, sem a necessidade de interpretar texto e essas coisas.

Para você ter uma ideia, segundo levantamento de assuntos pesquisados, foi constatado que os assuntos abaixo são os mais buscados na rede de computadores.

  • Como ganhar dinheiro na internet;
  • Como adestrar cães;
  • Como perder peso;
  • Como controlar a diabetes;
  • E muito mais.

Mediante a essa busca por esse tipo de conteúdo, criadores de infoprodutos atentem ao mercado oferecendo cursos e informações sobre os mais variados assuntos. E, consequentemente, o afiliado que trabalha corretamente o nicho escolhido, com informações realmente pertinentes e uteis, acaba levando o visitante a comprar determinado produto.

A internet chegou para ajudar a resolver nossos problemas

As pessoas que pesquisam determinadas soluções no Google estão buscando informações que realmente curem suas dores. Ao se deparar com um curso que ajude a atingir tal objetivo, é claro que será um comprador em potencial.

Mas para isso, ela precisa chegar até esse curso que resolverá seus problemas. E qual o caminho mais fácil de chegar à um curso no Hotmart? Através de seu site que, com certeza, tem que ter alguma relação com o conteúdo pesquisado.

Por exemplo, você tem um site que fala sobre pets e também sobre viagens? Para o afiliado isso pode parecer algo importante, ganhar em dois nichos, no entanto, as ferramentas de pesquisa estão em busca de sites especializados em um determinado assunto, portanto, um site misto pode não obter tantas visitas devido ao seu direcionamento e quantidade de palavras-chaves.

É possível ganhar dinheiro na Hotmart sendo produtor de conteúdo?

Como disse acima, as pessoas buscam soluções fáceis e a maioria das pessoas, querem realizar determinada coisa apenas uma vez e não ficar criando gambiarras. Por que estou dizendo isso? Para chamar sua atenção para a qualidade de suas produções.

ganhe dinheiro trabalhando com a hotmart

Para oferecer um infoproduto que lhe traga ótimos ganhos, é imprescindível que entregue a solução esperada e ainda, que tenha qualidade, afinal de contas, muitas pessoas encaram uma boa produção com profissionalismo, o que não deixa de ser verdade.

Então concluímos que você realmente pode ganhar dinheiro fornecendo infoprodutos, mas suas vendas estarão relacionadas com a qualidade e a clareza da informação. E não importa sua especialidade ou assunto, tem mercado para todo mundo no universo digital.

Abaixo, veja algumas especialidades que pode lhe trazer ótimos ganhos:

  • Idiomas;
  • Culinária;
  • Manutenção de equipamentos eletrônicos;
  • Plantas ornamentais;
  • Economia doméstica;
  • Programação;
  • Web designer;
  • Pintura;
  • Marcenaria;
  • Artesanato;
  • Saúde;
  • Educação à distância;
  • E muitos outros.

Apesar de ter falado a respeito do sucesso dos vídeos, muitas pessoas e até mesmo, alguns assuntos, pedem a utilização de um e-book. E o por que? Devido a sua facilidade de consumo. Você pode ler nas horas vagas, seja no PC ou até mesmo em seu celular.

Quanto às comissões e os pagamentos aos produtores, a plataforma do Hotmart cuida de tudo isso, inclusive da entrega dos produtos adquiridos pelos seus clientes. Claro que, aqueles que ganham mais são os produtores de infoprodutos que, além de criadores, podem divulgar seus materiais e ainda, ter afiliados para vender.

E os afiliados do Hotmart?

Produzir infoprodutos precisa de tempo e investimento em qualidade e todo um cuidado de produção, algo que, alguns afiliados preferem não se envolver. Alguns podem até dizer que ganharão pouco apenas divulgando, mas a verdade é que as coisas não funcionam bem assim.

Devido as comissões do Hotmart, é possível para o afiliado ganhar um bom dinheiro online apenas divulgando produtos pertinentes ao nicho escolhido. Geralmente, as comissões nas vendas dos produtos giram em torno de 50%.

você pode fazer seus próprios móveis

Claro que isso não impede do afiliado, um dia ter seu próprio infoproduto para comercializar e ganhar muito mais dinheiro online. Tudo depende do nicho escolhido e de sua procura pelos usuários da internet.

O que é a Hotmart Academy?

E se você não acredita que possa vender pelo Hotmart, saiba que o Hotmart acredita e ainda oferece um curso gratuito para você aprender a vender e realizar sua primeira venda na plataforma, com direito a certificação e compartilhamento no Linkedin.

Isso demonstra que o Hotmart incentiva o empreendedorismo, afinal de contas, vender pela internet é sinal de investimento e de crescimento financeiro. No curso você terá acesso a muitas informações e ainda aprenderá sobre como fazer um marketing digital que funciona.

Se você é produtor de conteúdo ou apenas quer vender para os produtores, nada mais indicado que realizar esse curso que, não despenderá muito de seu tempo e, lembrando das perguntas realizadas acima: você precisará de tempo para aprender.

Você é uma pessoa imediatista?

Podemos dizer que essa é a pergunta mais importante de nosso questionário e que garantirá o sucesso de seu negócio online, seja ele qual for. Se você espera começar um programa de afiliado ou incluir um infoproduto e já sair vendendo no segundo seguinte: é melhor rever suas expectativas.

Não existe algoritmo e muito menos bola de cristal que informe quanto tempo seu negócio online começará a dar lucro. Tudo depende da qualidade de informação que seus afiliados terão e também do infoproduto que está oferecendo.

E isso é algo que pode ser rápido ou não, portanto, se você quer ganhar dinheiro na internet, saiba que esse é um processo que precisa de tempo e dedicação. Não adianta você ter um site com uma meia dúzia de textos ou conteúdos para atrair novos clientes, você precisa estar sempre postando e mostrando que domina o assunto.

ganhar dinheiro online não é para imediatistas
Closeup portrait nervous woman with glasses biting her fingernails craving for something, anxious isolated grey wall background with copy space. Negative human emotion, facial expression body language

Desta forma, as pessoas que lhe visitarem, poderão voltar para maiores informações e acabarem, devido ao seu conhecimento, a comprar algum de seus infoprodutos. E um detalhe: não confunda: ganhar dinheiro na internet com ganhar dinheiro fácil.

Apesar de você estar na tranquilidade de seu lar, você precisará dedicar algum tempo para seu negócio e estar sempre de olho nos números. Afinal de contas, para vender o que oferece é só oferecendo de porta em porta para ver se alguém se interessa, mas, como estamos falando de internet, é preciso criar conteúdos que atraiam seus clientes.

Agora, para finalizar: Hotmart vale a pena? Paga quanto?

Como disse em diversas partes do texto: sim, Hotmart vale a pena, desde que você faça a sua parte para conseguir realizar o ideal de ganhar dinheiro online. Quanto aos ganhos, tudo depende dos produtos que oferecer em seu site, como disse em determinado momento, as comissões variam e podem chegar até 50%.

E chegamos ao final de mais um artigo. Espero que tenham gostado e que tenha sanado suas dúvidas. Claro que, para ter certeza das possibilidades de seus ganhos com a Hotmart é: escolher muito bem o nicho, trabalhar na divulgação e ter paciência quanto aos resultados, eles podem demorar como podem chegar rapidamente, tudo depende de seu trabalho e do nicho escolhido.