Melhores programa de milhas de companhias aéreas

0 votes

Viajar é bom, mas com desconto é melhor ainda! Se você já é um viajante de carteirinha, provavelmente já sabe o que são milhas. Mas se não sabe ou está entrando nesse mundo de viagens agora, você precisa, definitivamente, conhecer o universo das milhas.

Várias pessoas por aí já estão nessa moda de viajar gastando pouco e temos certeza que você não quer ficar de fora dessa, não é mesmo?! Pois então, pegue seu papel e caneta para anotar tudo e não esquecer de nada, pois hoje você vai aprender a viajar gastando quase nada (ou nada)! Vem.

Viajar mais e gastar menos
Viajar mais e gastar menos (Fonte: Canva)

 O que são milhas

A grosso modo, são pontos que você consegue acumular ao realizar uma viagem aérea. Como? Fácil! Basta se cadastrar em programas das companhias. Mas o que pode ser tão vantajoso para as linhas aéreas criarem esses programas? 

Bem, essa é uma forma simples de criar fidelização de clientes. Eles ganham quando a compra é feita com eles ou um parceiro e, de quebra, você também é beneficiado quando cadastrado em um ou mais programas. Legal, né?

E, ah! O cadastro não é um bicho de sete cabeças e você também não precisa perder muito tempo para realizá-lo. Portanto, indicamos apenas que leia com atenção sobre os programas disponíveis e qual será mais benéfico.

Além de se cadastrar em programas de fidelidade, você também pode acumular com seu cartão de crédito. É simples: quanto mais comprar no crédito, mais pontos para resgatar você terá. Assim sendo, veja o que pode ser feito com eles:

  • Transformá-los em milhas (se preferir ganhar renda extra, basta vendê-los em alguma plataforma, como a Max Milhas);
  • Trocar por serviços, produtos e outros nos programas.

Como escolher o programa de milhas ideal?

Viajando com milhas
Viajando com milhas (Fonte: Canva)

Agora que já sabe o que é, vamos ver um pouco sobre o melhor programa. Na verdade, tudo depende da sua necessidade. Sendo assim, analise alguns pontos importantíssimos antes de se cadastrar.

  1. Certifique-se da validade das milhas

É, não adianta muito acumular milhões de pontos, sendo que eles têm um vencimento muito curto… Se assim for, você mal conseguirá aproveitar em seu tempo. Alguns cartões de crédito ou programas podem possuir prazos menores, enquanto outros podem nem expirar. Fique de olho! 

2. Resgate

A primeira vista pode parecer bem interessante utilizar as milhas como parte do pagamento da compra, abatendo, assim, parte do valor com os pontos. Mas fique atento. Às vezes, pode não compensar usar as milhas para determinada viagem, sendo assim, mais vantajoso utilizar dinheiro e usar mais futuramente os pontos. 

3. Destinos disponíveis com milhas

Esse ponto é bem interessante, visto que algumas empresas e programas de milhas oferecem maior facilidade para destinos nacionais, enquanto outros, somente para voos internacionais. 

4. Pontos por voo

Você viaja com muita frequência? Se sim, é importante verificar, antes de se cadastrar em um programa, quantos pontos consegue juntar por estar viajando. Além disso, o tempo que passa dentro do avião viajando deve influenciar muito na quantidade de milhas a serem ganhas. Portanto, se o programa não te beneficia nisso quer dizer que ele não serve muito para você.

Depois de se atentar a essas informações, é hora de conhecer um pouco sobre os programas das companhias aéreas. Vamos falar sobre a Gol, Latam e Azul, mas caso tenha interesse em descobrir sobre outra linha aérea, recomendamos que verifique no site oficial da empresa.

Melhores programas

Como vimos anteriormente, é importante saber qual programa, de fato, vale a pena dentro da sua realidade. Agora, basta conhecer os programas. 

Nesse tópico daremos mais ênfase ao programa de milhas de companhias aéreas, mas saiba que existem empresas focadas apenas nisso, como é o caso da Max Milhas, 123 milhas e outras. 

1. Gol

O programa de milhas da Gol se chama Smiles. Ela é a mais conhecida dentro do universo de pontos, visto que possui diversas parcerias com aluguéis de carros, hotéis e outros. Legal né? 

Home Smiles
Home Smiles

Benefícios:

  • A vida útil das milhas é de 3 anos e é contada a partir da data de acúmulo.
  • Possui parceria com 35 companhias aéreas internacionais 
  • Suas categorias são ouro, prata e diamante 

2. Latam

O programa de milhas da Latam se chama Latam Pass. A empresa possui mais de 57 milhões de usuários, sendo, assim, um dos maiores “pesos” de programas de milhas no Brasil. 

Benefícios:

Home Latam Pass
Home Latam Pass
  • A vida útil das milhas é de 2 anos e é contada a partir da data de acúmulo.
  • Possui parceria com 16 companhias aéreas internacionais 
  • Suas categorias são gold, gold plus, platinum, black, black signature e elite

3. Tudo Azul

O programa de milhas da Azul se chama Tudo Azul. A empresa se destaca por dar prioridade nos check in, entrega de bagagens e outros. Além disso, a quantidade de destinos nacionais são bem abrangentes.

Benefícios:

Home Tudo Azul
Home Tudo Azul
  • A vida útil das milhas é de 2 anos e é contada a partir da data de acúmulo.
  • Possui parceria com 4 companhias aéreas internacionais 
  • Suas categorias são básico, topázio, safira e diamante 

Por fim, agora é só se cadastrar em um programa e aproveitar a viagem, que tal? Você já sabe o que são milhas, só precisa encontrar o melhor programa e  que acharam, só marcar sua próxima viagem! Ainda ficou alguma dúvida? Vem conferir esse outro do o que são milhas

Postagens relacionadas