O que são milhas? Tire todas suas dúvidas sobre!

0 votes

O que são milhas? Faça todas as suas perguntas sobre milhas aéreas.

o que são milhas
Fonte: Pinterest/Reprodução

Alguma vez essa pergunta já passou pela sua cabeça? Você já quis saber mais sobre o que são milhas, como usá-las a seu favor? Pois saiba que, se a resposta for sim, chegou a hora de saber mais sobre o assunto.

As milhas são, nada mais, nada menos que pontos de programas de fidelidade disponíveis em várias companhias aéreas. E usados ​​para ganhar pontos e resgatar prêmios que normalmente viriam na forma de passagens aéreas. Portanto, a pessoa que se inscreve nesses programas pode acumular milhas para levar a passagem até o destino desejado.

E por falar em se inscrever, já de cara isso é algo que precisa ser citado. Muitas pessoas ainda acham que esse é um processo automático em meio ao o que são milhas. Ela faz um cartão de crédito e automaticamente já estará acumulando milhas. Aí ela usa o cartão a torto e direita e quando vê, não acumulou ponto nenhum. Porque seu cartão não era com um plano de milhas. Verifique certinho isso antes de acabar tendo essa decepção. Pois, depois não conseguirá reverter a situação.

Agora, se o seu cartão já é de acúmulo de pontos, a dica é acompanhar essa pontuação através do aplicativo do cartão. Assim, conseguirá observar quantos pontos vem sendo acumulados e, inclusive, as possibilidades de troca. Há quem aguarde para trocar por viagens, assim como existem as pessoas que já fazem a troca por produtos, em meio as suas necessidades.

Como funcionam?

O acúmulo de pontos permite ao usuário resgatá-los por passagens aéreas em rotas nacionais e internacionais. Porém, é interessante que, dependendo do programa, também é possível trocar por outros serviços e produtos.

Para ter acesso a estes programas, o usuário deve ir ao site da companhia aérea desejada e aguardar na maioria deles os Casos pelo número de registro que é gerado ao final do processo. Este número identifica a conta na qual as milhas são depositadas.

milhas aéreas
fonte: thesimpledollar.com/reprodução

O que são milhas áreas?

Elas são opções excelentes quando o assunto são basicamente os pontos que vão sendo acumulados através do uso do cartão de crédito. Os mesmos permitem que, posteriormente, o cartão seja então usado para outros fins. Como troca por produtos, viagens, entre outras opções disponíveis.

Assim, é interessante que a pessoa tenha em mente, quando o assunto envolve: o que são milhas aéreas, que, nem todos os cartões oferecem essa opção. Por isso, antes de sair usando ele sem limites, achando que se terá benefícios quando o assunto são pontos, olhar se a sua operadora de cartão permite isso.

Caso não tenha essa opção, entre em contato e se informe. Isso porque, apesar de nem sempre as milhas serem o motivo principal do uso do cartão, elas geram possibilidades infinitas depois, quando acumuladas. Pois, há pessoas, para se ter uma ideia, que só realizam viagens quando fazem a troca de milhas/pontos. Então, não deixe de desfrutar de tudo.

Mais sobre o que são milhas e como usá-las

o que são milhas
Fonte: Pinterest/Reprodução

Outro ponto chave em meio a esse assunto é que, muitos pontos acabam se esgotando de acordo com o tempo. E sim, muitas vezes isso é feito por querer. Assim, o cliente nem percebe e quando vê, acabou não fazendo o uso devido da sua pontuação. Por isso, se atente a isso. E, caso não queira, por exemplo, viajar, a dica é trocar por produtos. Há diversas opções, inclusive de coisas para casa que podem ser adquiridas através da troca de pontos.

Assim, você não acaba perdendo a pontuação que tinha. E, acumula mais para posteriormente, fazer o que realmente desejava, como uma viagem.

Para se ter uma ideia, um estudo feito em 2014 pelo Banco Central mostrou que, vinte e quatro por cento das pessoas não faz o uso dos pontos do seu cartão e acaba fazendo com que eles expirem. Só esses pontos não usados, juntos somavam mais de um bilhão de reais. Ou seja: a população precisa sim usar e abusar de todos os seus direitos. Afinal, ela já paga taxa que seja. Os benefícios precisam ser explorados.

Esses programas de milhas, de modo geral, já possuem seu foco em fidelizar clientes e ter um melhor relacionamento com eles. É como se eles dissessem: estamos te dando um benefício e tanto porque você usa nossos serviços. Por isso, não usá-los é besteira.

Assim…

Dessa forma, quando o assunto envolve o que são milhas, quanto mais elas forem usadas, melhor. Claro, sempre que for vantagem, que valer à pena. Mas, é claro que, não adianta pensar que vai sair comprando tudo, mesmo com uma pontuação alta. As empresas costumam exigir muitos pontos, até por um produto mais simples. Por exemplo: um secador que custa cem reais, não custará sessenta lá. Você terá que dar muuuuuitos pontos por ele. Mas, como os pontos estão ali, dispostos para você e precisa usá-los, caso precise de um secador, por que não comprá-lo por ali?

Outro fator que empresas de cartão já vem trabalhando é com a ideia do cashback. Já ouviu falar? A cada compra feita, com algumas regras, você recebe uma porcentagem do valor pago, que pode usar para algumas coisas, como para abastecer o carro. É bem interessante porque você vai acompanhando os valores e quando chegou no que queria, troca.

Enfim, as possibilidades só vão aumentando. E isso, com certeza por conta da concorrência que também aumentou. Cada empresa precisa encontrar formas de fazer as coisas darem certo e manter a cartela de clientes. E, através de novas possibilidades para eles, é uma excelente ideia.

Por isso, caso você ainda não tenha um cartão de crédito ou um plano de pontos, é o momento de pensar mais sobre e fazer uma escolha que traga muitos benefícios. Afinal, opções de instituições que lhe proporcionem isso, não falta. basta que escolha a certa. E para isso, pesquisar é o mais importante. Para não acabar se decepcionando.

Leia agora sobre jogos online para ganhar dinheiro.

Postagens relacionadas