Como Ganhar dinheiro na internet

1 vote

É, não dá para negar… Nos últimos dois anos passamos por uma crise gigante e muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos. Desamparadas e sem conseguir ver uma saída, como resultado muitos precisaram se reinventar, mas nem todos tiveram essa sacada e ainda sofrem com as consequências. Se por um lado muitos não conseguiram ver uma saída, por outro lado, muitos enxergaram uma luz no fim do túnel e aproveitaram a oportunidade. Mas não se preocupe, você também pode ser um deles e é por isso que reunimos as melhores dicas de como ganhar dinheiro na internet. Afinal, nunca é tarde demais. Vem com a gente!

Como Ganhar dinheiro na internet
Como Ganhar dinheiro na internet

O grande “boom” do dinheiro na internet!

A internet já faz parte da nossa vida há um bom tempo, não é mesmo? Mas vamos combinar que as pessoas só conseguiram relacioná-la como fonte de renda há pouco, e acredite se quiser, muito disso ocorreu após o início da COVID-19. Sem saída, muitos a encararam a internet como forma de ganhar dinheiro, mas nesse universo que ainda havia sido tão pouco explorado, muitos se perderam no caminho e não conseguiram se beneficiar dos recursos que ela oferece.

Não importa se você precisa de uma renda fixa ou complementar, o que importa é compreender que é possível ganhar dinheiro na internet e turbinar seu orçamento. Portanto, se deseja se juntar ao grupo de pessoas que conseguem ganhar dinheiro na internet, fique atento às dicas e escolha as que mais te agradam, beleza? Já pegou uma caneta e um papel para anotar tudo!? Corre que ainda dá tempo. Mas fique atento(a), não acredite em fórmulas mágicas ou gurus financeiros.

Ganhar dinheiro na internet

Quando a pauta é ganhar dinheiro na internet o leque é imenso. O número de sites, aplicativos e coisas que você pode começar a fazer do 0 é tão grande, que separamos alguns deles para você. Vamos explicar tudo certinho. Tá preparado?

Lucrando na internet
Lucrando na internet (Fonte: Canva)

1- Workana

Essa é uma plataforma que faz ponte entre cliente e profissional. Quanto mais projetos você consegue, mais visibilidade ganha (o que pode ser ótimo para quem quer tornar a plataforma como fonte de renda fixa). Como funciona? Fácil! Vamos supor que você vá a um leilão; nele, você precisa dar lances em algo do seu interesse, certo? Você fará o mesmo na plataforma. Elaborará uma proposta, bem como enviará anexos de serviços já realizados antes, depois é só aguardar o contato do cliente.

“Não tenho projeto anterior, estou começando agora. O que faço?” Vamos supor que você queira trabalhar com diagramação. Crie um modelo para uma empresa. Lhe agradou? Envie como modelo de algo como se já tivesse feito.

Como a Workana atende um leque muito grande de segmentos, ela também pode ser considerada como renda extra, para quem desejar trabalhar em horários paralelos a seu emprego. E aí, vai perder essa oportunidade de ganhar dinheiro?

2- Venda conhecimento

Muita gente entendeu que pode vender algo de forma digital, afinal, basta saber se existe público para tal conhecimento. Vamos supor que você saiba tocar violão e que consegue, com facilidade, ensinar outros. Pronto, está aí algo que pode ser vendido. O que você precisa fazer? Criar aulas. Sejam elas em formato de vídeo, áudio, pdf e outros.

Ganha dinheiro Ensinando na internet
Ensinando na internet (Fonte: Canva)

Existem diversas plataformas que favorecem a ganhar dinheiro na internet, como a Udemy, Hotmart, Monetizze, Eduzz e por aí vai… Nelas você cadastra seu produto e, pronto! É só divulgar, pois quem não é visto, não é lembrado. Trabalhe suas redes sociais, coloque a cara pra jogo e cruze os dedos! 

Essa também é uma opção para renda extra e fixa, mas pela intensidade de desenvolver um curso, ela é mais considerada como fixa e por mais fixa que seja, seus resultados podem variar muito… Vai depender apenas do seu comprometimento nas divulgações, qualidade do curso e avaliações posteriores do pessoal.

3- Seja um copywriter

Você gosta de escrever? Se sim, te apresento o trabalho dos sonhos! O profissional copywriter é especialista em fazer escritas persuasivas, ou seja, tem o poder de convencer o leitor da ideia que está sendo exposta. 

Copywriter dinheiro
Copywriter (Fonte: Canva)

Algumas das habilidades são: apontar a necessidade do leitor em obter o produto em questão; bem como criar conexão entre ambos e, principalmente, garantir o resultado esperado daquela “dor”. Seu serviço como copy pode ser oferecido dentro da Workana, para pessoas que estejam procurando criar uma página de vendas, artigos ou posts para as redes sociais.

4- Que tal ser um youtuber?

Em conclusão, já pensou como seria legal ganhar dinheiro na internet mostrando para as pessoas o seu dia a dia? Não? Pois é uma ótima opção monetizar vídeos no youtube. Muitas pessoas querem fugir da correria da vida e buscam assistir, bem como acompanhar e torcer pelas conquistas dos outros… Dessa forma, você pode aproveitar e mostrar um pouco da sua rotina, afinal, todos gostam de ver algo diferente e que possa acrescentar em suas vidas também.

Eu sei, pode ser vergonhoso se colocar a tamanha exposição, mas, de fato, vale a pena quebrar a timidez e sair da zona de conforto para ganhar dinheiro na internet (e o melhor, ser pago em dólar!). Tem muita gente usando o youtube como única fonte de renda, portanto, faça um planejamento, liste os assuntos que mais gosta de falar, mostre algo que saiba fazer, e, definitivamente, não fique fora dessa! 

Formas de ganhar dinheiro
Formas de ganhar dinheiro (Fonte: Canva)

Em conclusão, deu pra abrir um pouco sua mente para a infinidade de coisas que podem ser feitas? Por fim, você também pode ganhar dinheiro na internet sendo influencer; abrindo um e-commerce; respondendo pesquisas; edição de imagens; bem como revendendo produtos como o marketing de afiliados; criando e-books; artes e muito mais!

Postagens relacionadas