Minerar bitcoin em 2020 vale a pena?

0 votes

Se você está interessado em conhecer um pouco mais a respeito das criptomoedas. Convido para ler esse texto. Aqui você encontrará algumas informações sobre o bitcoin. E se vale a pena ou não minerar bitcoin. Seja no finalzinho de 2019 ou em 2020.

Durante algum tempo, o bitcoin, moeda digital, conheceu altos e baixos. Uma grande parte dos investidores digitais, perceberam o futuro financeiro em uma queda vertiginosa. Contudo, como toda novidade… A possibilidade de altos e baixos é bem possível. E os bitcoins não poderiam escapar dessa inevitável variação do mercado financeiro.

Assim, prova disso é que, meses anteriores, o bitcoin triplicou de valor. Surpreendendo os mais pessimistas que mal acreditaram… Quando a moeda digital superou a marca de US$ 13 mil. Números bem diferentes que nublaram o crescimento do bitcoin em 2018. E que agora, vem demonstrando sinais de superação e valorização.

homens minerando bitcoin

E a pergunta que a maioria dos investidores fazem neste momento é… Chegou o momento de comprar bitcoin? Ou é melhor esperar a maturação comum? Das novas tendências do mercado financeiro? Essas perguntas serão respondidas logo abaixo segundo especialistas.

Vale a pena arriscar na mineração de bitcoin para 2020?

Como disse acima, toda novidade traz certa insegurança ao mercado. Ainda mais quando o assunto é investimento. E ainda por cima, online. Só para lembrar, essa insegurança é bem comum no mundo online. Podemos citar como exemplo o início da internet que servia apenas para trocar informações entre usuários.

Aos poucos e com os avanços da tecnologia, os contatos pessoais foram se mantendo. Mas, outro leque de proporções globais se abriu para o mundo… A possibilidade de negociar e realizar transações importantes completamente online. Lembrando ainda que… Atualmente existem diversas empresas que existem justamente por causa desse universo online.

Mas será que realmente vale a pena esse negócio de minerar bitcoin? Seria esse o grande negócio para 2020?

Pois, segundo especialistas, gráficos e analistas. Sim, minerar bitcoin pode ser o novo leque que a internet nos oferece. Porém, minerar bitcoins exige um computador voltado para esse tipo de empreendimento. Ou seja: seu PC pessoal não serviria por não ter a capacidade necessária.

Os computadores que ajudam minerar bitcoin são máquinas de alto desempenho. Porque os mineradores ativos no mercado utilizam máquinas como: ASICS. Que possibilitam encontrar sequências de blocos de bitcoin. Sendo os mesmos compatíveis com os blocos anteriores.

não é possível minerar bitcoin em um computador pessoal

E para uma equação tão complexa, o computador precisa realizar diversos cálculos matemáticos em frações de segundos. Pois, para localizar a combinação perfeita. Devido a essa necessidade, as máquinas precisam ser extremamente potentes.

Porque, quando o minerador encontra uma sequencia compatível… Ele recebe um prêmio para cada bloco que minerar. Assim, essa recompensa é uma espécie de pagamento pelo empréstimo. Isso do poder computacional. E também uma forma de incentivar ainda mais. O quã? a mineração em busca de novos blocos semelhantes. Mantendo a rede bitcoin, que também é conhecida como blockchain, em funcionamento.

Porque são milhares de mineradores competindo todos os dias em busca de novas recompensas. E o mais interessante desse negócio é o fato que… Cada bloco se forma a cada 10 minutos. Ou seja, de dez em dez minutos. São milhares de blocos se formam dando reinício a busca pelo ouro digital.

Como é possível minerar um bitcoin?

Pois, cada bloco bitcoin conta com uma digital que é mais conhecida pelos mineradores como “hash”. Os mineradores precisam encontrar blocos anteriores e posteriores. Que contem com um hash semelhante àquele encontrado. Quando os blocos são encontrados… O minerador recebe uma recompensa de 12.5 bitcoin.

Assim, o minerador vencedor e seus bitcoins são informados pelo todo “garimpo”. E seus bitcoins são seus. Para que ele possa fazer o uso que desejar para seu prêmio. Logo, essa informação é organizada em um “livro de registros”. Que na verdade é um enorme banco de dados também conhecido como “blockchain”.

como minerar bitcoin

Porque, as informações são registradas de forma linear e cronológica. E, para garantir a veracidade. E a integralidade das informações, há assinatura digital. Cada computador que integra a rede é informado. Permitindo assim a validação ou não das informações e, consequentemente, ajudando a prevenir fraudes.

Por que o bitcoin se tornou uma moeda digital interessante?

O bitcoin teve suas quedas, mas como dito algumas linhas acima. Conseguiu se superar e chamar atenção de muitas pessoas. Essa valorização é devido ao mercado japonês e chinês. Que vem estimulando essa nova moeda devido à desvalorização do luan.

E devido ao aumento dos valores, a moeda tornou a chama atenção dos investidores. Que desejam investir nesse novo mercado tecnológico. Principalmente aqueles considerados grandes empresas mineradoras.

Pois, o bitcoin tem se tornado uma inspiração para os agentes financeiros. Ainda mais devido alguns bancos terem aderido à tecnologia blockchain. E outros, estarem estudando uma maneira de implantar as suas criptomoedas próprias. Pois, algo que indica uma tendência no crescimento desse mercado no futuro.

Pois, para finalizar: minerar bitcoins em 2020 vale a pena? Porque, sim, claro que vale. Ainda mais com a alta que a criptomoeda tem atingido nos últimos meses. Pois, é preciso estar com os olhos abertos para as projeções. E também, para o que os especialistas nesse tipo de investimento dirão com o passar dos meses.

Postagens relacionadas