Salas VIP: Aprenda como ter acesso liberado no mundo todo

2 votes

Um dos principais lazeres é você viajar, mas sabia que dentro dos aeroportos existem salas VIP para você desfrutar de uma bela experiência. Sabia que isso é possível para você?

As salas VIP ou lounges foram criadas para oferecer uma comodidade e conforto aos passageiros frequentes das companhias aéreas, em seu inicio era destinado somente aos clientes de classe executiva ou primeira classe. Mas com o passar do tempo, as maneiras de acesso aos louges foram sendo ampliadas para outros clientes, através de serviços como programas de fidelidade, cartão de credito com alta renda e até mesmo a pessoas que opta por pagar para desfrutar da experiência.

 

O que se encontrar em um louge VIP

salas vip
@pexels

Existem diversas variações mundo a fora, tanto em qualidade quanto nos tipos de serviços disponibilizados nos aeroportos. Há salas que são exclusivas e de maior dificuldade para ser acessada, já outras trabalham com serviços mais simples e funcionais. Em caso de duvidas sempre opte pela sala que for conveniente para a sua viagem, pois o seu conforto é essencial.

Em grande maioria os lounges vão ofertar opções de lanches, bebidas que são servidos à vontade. As refeições variam de doces, pães, biscoitos, sanduiches, pães de queijo, frutas, saladas e sobremesas. Em grande maioria é disponibilizado nos lounges uma grande variedade de bebidas, indo desde sucos a bebidas alcoólicas, como vinho, espumantes, cervejas e whisky. Quanto melhor a sala, maior será sua variedade.

Outro item dos lounges é o espaço, são mais confortáveis que os saguões dos aeroportos, pois é disponibilizado sofás, mesas, cadeiras, tomadas e até banheiros com a possibilidade de tomar banho a também a possibilidade de usufruir de um espaço de descanso com cama, ideal para viagens longas.

 

Como acessar as salas VIP – Cartões de Crédito

salas vip
@pexels

A maneira mais acessível de acessar os lounges é através dos cartões de credito que oferecem esse serviço pelos programas Diners Club, Priority Pass, Dragon Pass ou LoungeKey. As entradas podem ser ilimitadas ou com uma limitação para o ano, essas politicas vão de acordo com o cartão que você trabalha.

 

Como acessar as salas VIP – Programas de Fidelidade de Companhias Aéreas

salas vip
@pexels

O beneficio de acesso ao lounges é valido para os passageiros frequentes e que possuem um bom status nos programas de fidelidade das companhias aéreas, tanto internacionais como as nacionais. A diferença é que o status do acesso ao lounges VIP pode liberar o acesso para as companhias que trabalham com a mesma aliança, ou que são parceiras.

Dentro do Brasil a GOL Linhas Aéreas oferece as salas VIP GOL Premium lounges nos aeroportos Rio Galeão e GRU Airport para os clientes Smiles Ouro e Diamente.

A companhia aérea azul oferta o acesso ao Louge Azul para clientes do seu programa TudoAzul Diamante.

Já a Latam oferta o lounge VIP para os clientes com Latam Pass Platinum Black para viajantes em voos nacionais.

Acesso Ilimitado

salas vip
@pexels

Dentre as melhores formas de se entrar nos lounges VIP, é através do seu cartão de credito, sim, com o seu cartão de credito você pode desfrutar de experiências únicas que manterá na sua memória por muitos anos.

Cartões de Credito com Lounge ilimitado

salas vip
@pexels

Nos dias de hoje dentro do Brasil, cerca de dez cartões de crédito oferecem acesso gratuito e ilimitado as Salas VIP.

O Banco do Brasil oferece o Altus Visa Infinite, que é exclusivo para os usuários do Private Bank. O acesso é gratuito e pode ser adicionado convidados.

Bradesco Aeternum Visa Infinite, oferta acesso ilimitado ao lounge com a possibilidade de ter 12 acessos gratuitos de convidados por ano. Para ter acesso é necessário ter uma renda mínima de 50 mil reais e ser cliente prime ou Private.

Para os cartões Santander Unlimited Visa Infinite ou Mastercard Black, precisam ter uma renda mínima de 40 mil reais e ser cliente Select ou Private.

O banco Itaú oferece até 6 entradas gratuitas para os clientes Itaú Private Visa Infinite, que é exigido uma renda mínima de 30 mil reais e aportes de investimento no banco.

Para clientes de menor renda mensal, os bancos ofertam a possibilidade de acesso aos lounges, porém, com algumas limitações.

Os clientes do Banco digital C6 Bank que utiliza o cartão Carbon Mastercard Black, oferece até 4 acessos gratuitos ao lounge por ano, este cartão tem um diferencial de não exigir a renda mínima mensal para desfrutar do serviço.

O cartão Itaú Personnalité Visa Infinite oferece o acesso ilimitado ao lounge VIP da Latam Airlines para o passageiro e um acompanhante sem nenhum custo adicional, desde que esteja utilizando o voo da companhia. Para o acesso é necessário ter a renda mensal de 20 mil reais.

Outros Cartões com acesso as salas VIP

salas vip
@pexels

O Mastercard Platinum oferece acesso a um louge VIP para voos nacionais e internacionais nos aeroportos do de Guarulhos em São Paulo e aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro. Para ter esse acesso a renda mínima é de 7 mil reais.

O itaucard TudoAzul Mastercard que é disponibilizado junto a companhia aérea Azul oferta acesso a sala vip no aeroporto de Viracopos localizado na cidade de campinas, para clientes com a renda à partir de 5 mil reais.

Já o banco BRB oferece acessos aos lounges do aeroporto de Brasília disponibilizando o acesso para os clientes com rendas a partir de 5 mil reais.

Não é somente clientes de alto padrão que podem utilizar de serviços exclusivos, você também pode, e o conhecimento é a chave para poder usufruir das experiências.

As melhores maneiras de você usufruir da experiência das salas VIP é conhecendo o seu cartão de credito, faça contato com o gerente do seu banco e verifique todos os serviços que são disponibilizados a você junto ao seu pacote do cartão de crédito, busque ser um cliente único, utilize seu cartão de crédito com alta frequência, assim fará com que você ganhe pontos junto a operadora e faça investimentos pelo banco que conveniado pelo seu cartão de credito; com isso as suas possibilidades de receber serviços exclusivos vão aumentar consideravelmente.

Para ficar por dentro de mais dicas como estas leia nossas outras matérias.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *