Como ganhar dinheiro com milhas?

2 votes

Se reinventar em época de crise é uma boa forma de expandir seus horizontes com possibilidades. Muita gente nem imagina, mas existem diversas formas de conseguir renda extra, e uma forma pouco explorada, são as milhas. Sim, é super possível ganhar dinheiro com milhas, você só precisa saber o passo a passo certo de como conseguir. 

Ganhar dinheiro com milhas
Ganhar dinheiro com milhas (Fonte: Canva)

Pensando nisso, mais uma vez, reunimos boas informações para você ficar dentro do assunto e não perder mais tempo. E fique tranquilo! Se você está iniciando agora, vamos adentrar a esse universo e descobrir como você pode ganhar dinheiro com milhas.

Só para que você tenha uma noção, em 2018, 32 bilhões de milhas, aqui no Brasil, expiraram. Ou seja, a falta de informação faz com que, consequentemente, muito dinheiro seja perdido… Não é isso que você deseja, não é mesmo? Então vem com a gente descobrir como é possível ganhar dinheiro com milhas

O  que são milhas?

Primeiramente, milhas são pontos que você pode acumular com programas de fidelização de linhas aéreas. Para que fosse vantajoso para ambos os lados, ao comprar uma passagem, você garante benefícios. Esse benefício, obviamente, dependerá do programa de fidelidade escolhido, bem como da empresa aérea.

Milhas e benefícios
Milhas e benefícios (Fonte: Canva)

O que muita gente não sabe é que elas possuem um prazo de validade (cada empresa possui um prazo. Necessário verificar). Ou seja, a partir do momento que vence, você perde a oportunidade de viajar mais barato ou pagando nada e, além disso, de ganhar dinheiro com milhas. 

Acumular milhas

Apesar de a palavra remeter à fidelização com linhas aéreas, a procura pelo mercado de milhas nos últimos anos foi tão grande que eles precisaram “sair da caixa”.

Com isso, novos produtos foram lançados tornando ainda mais fácil o acúmulo de pontos. Legal, né? Hoje já é possível conseguir milhas, não somente viajando de avião, mas hospedando em hotéis, alugando carros, comprando em lojas parceiras (que podem variar conforme seu cadastro no programa de fidelização).

Além disso, comprar no crédito nunca foi tão legal (desde que você tenha equilíbrio, claro). Isso porque também é possível acumular e ganhar dinheiro com milhas comprando no cartão de crédito. Para isso, basta transferir seus pontos para o programa de fidelidade aérea escolhida.

Acumular com cartão de crédito
Acumular com cartão de crédito (Fonte: Canva)

Tá, mas agora você estar se perguntando: “como faço, de fato, para ganhar dinheiro com milhas?”. Simples: do mesmo jeito que você pode acumular e gastar com você mesmo, também existe a possibilidade de vendê-las. Legal, não é mesmo?

Como vender e ganhar dinheiro com milhas

Anteriormente, falamos sobre como acumular milhas, certo? Logo, quanto mais acumular, mais consegue vendê-las. Lembra que lá no início do artigo citamos que em 2018, 32 bilhões de milhas expiraram aqui no Brasil? Pois é… Muitos não conseguem usufruir de seus benefícios e acabam perdendo com isso.

Infelizmente, poucos sabem que existem outras opções, além de viajar barato, por isso, tantas perdas.

Portanto, vendê-las, possibilita te fazer ganhar dinheiro com milhas, bem como fazer outras pessoas a viajar. É uma troca! Para esse serviço de vendas, existe a plataforma da Max Milhas, 123 milhas e outras.

Ao entrar no site da Max Milhas, por exemplo, você deverá abrir um cadastro (já tendo um programa de fidelidade com alguma linha aérea.

Ao cadastrar com seu CPF, automaticamente é cruzado seu programa de fidelização junto a plataforma Max Milhas ao fazer o cadastro. 

Depois de ter acumulado milhas, no canto superior direito do site terá seu nome com uma setinha para baixo. Passe o mouse em cima e clique em minhas milhas. Em seguida, clique em “nova oferta”. Após, escolha o programa de fidelidade em que se cadastrou, sugira um valor pelas milhas e, pronto, é só aguardar. Ao estipular os dados necessários, você consegue ter uma estimativa de quanto receberá e, quanto mais milhas por um preço bacana, mais dinheiro no seu bolso. 

Página de vendas Max Milhas - ilustração
Página de vendas Max Milhas – ilustração (Fonte: Canva)

O site também orienta que quanto melhor o valor por milha, mais bem ranqueado você fica. Ou seja, mais rápido serão feitas suas vendas.

As melhores empresas com fidelização no Brasil são:

  • O programa de milhas da Gol se chama Smiles. Ela é a mais conhecida dentro do universo de pontos, visto que possui diversas parcerias com aluguéis de carros, hotéis e outros.
  • O programa de milhas da Latam se chama Latam Pass. A empresa possui mais de 57 milhões de usuários, sendo, assim, um dos maiores “pesos” de programas de milhas no Brasil.
  • O programa de milhas da Azul se chama Tudo Azul. A empresa se destaca por dar prioridade nos check in, entrega de bagagens e outros. Além disso, a quantidade de destinos nacionais são bem abrangentes.

Viajar sem pagar menos e gastar no cartão de crédito sem ter vantagens nunca mais, hein? Você só precisa conferir qual a lista de parceiros do seu cartão para acumular suas milhas.

Postagens relacionadas